Categorias
Cinema

Steve Spielberg | Diretor conta que ajudou a encontrar o novo Han Solo

Steven Spielberg esteve no tapete vermelho para a entrega pela AFI, do prêmio pela carreira durante a vida para John Williams. As frequentes colaborações entre eles tem uma longa e profunda parceria de respeito. As músicas de John Williams ajudaram a moldar as imagens de muitos filmes de Steven Spielberg. Quando ele falou sobre ET, Steven Spielberg confirmou que John Williams se unirá a ele novamente para Indiana Jones 5. Aproveitou para falar também sobre o protagonista Harrison Ford e seu outro mais importante personagem, Han Solo. Steven Spielberg explicou como ele ajudou a encontrar a nova versão mais jovem dele, o ator Alden Ehrenreich, que interpretará o papel em Han Solo: A Star Wars Story.

Alden Ehrenreich está um vídeo de um Bat Mitzvah, que minha filha atuou com ele, para a sua melhor amiga Layla. Eles me mostraram o vídeo deles, e eu amei. Consegui para ele um agente. Foi aí que tudo começou. Por ser um diretor premiado, possuo alguns contatos. Tenho ligações próximas com a Lucasfilm e com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Ela especificamente já tinha produzido muitos dos meus filmes diretamente, e já tinha feito parte da minha empresa, a Amblin Entertainment. Inicialmente, pensei que o Alden Ehrenreich tinha muita promessa na comédia. Não sabia que ele estava indo para dramas pesados. Muitas de suas escolhas, tem sido no drama, e as pessoas não sabem o quão engraçado ele é.”, disse Steven Spielberg sobre a descoberta de Alden Ehrenreich.

Steven Spielberg também disse que apesar das muitas contribuições de John Williams para seus filmes, compondo as músicas de Indiana JonesETTubarão, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, dentre outros, o tema de Star Wars deveria ser escolhido, dentre todos os trabalhos de John Williams, como a sua trilha sonora pessoal de vida.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.