O Homem de Aço está vindo para National City. Superman irá aparecer nos dois primeiros episódios da segunda temporada de Supergirl, voando para a televisão, assim como a Supergirl está indo para a sua nova casa, a CW. O personagem ainda não foi escalado, mas sua aparição foi revelada em um comunicado, divulgado para a imprensa, informando que o processo seletivo já foi iniciado.
“Nós estamos no momento realizando os testes de elenco para o papel do Superman.”, disse a Warner Bros TV em seu anúncio. Está claro com isso que o Superman Henry Cavill não estará entrando no mundo da televisão, mantendo as produções televisivas e cinematográficas da DC separadas.
“Greg, Ali e eu estamos entusiasmados de dar as boas vindas à Clark Kent, e seu renomado e famoso alter-ego, ao mundo de Supergirl. Superman estará inicialmente aparecendo nos primeiros dois episódios da nova temporada. Não podemos esperar para saber quem será o dono da capa vermelha.”, disse o produtor executivo Andrew Kreisberg.
O personagem do Superman já tinha aparecido em Supergirl, mas como um personagem em CGI, e sempre com seu rosto desfocado. Clark Kent deu à Kara alguns conselhos via bate bapo, pelo computador, durante a primeira temporada série, exibida pela CBS. Anteriormente, foi especulado que ele não apareceria realmente em pessoa na série, em virtude de muitos personagens, fechados para aparecer no cinema, estarem sendo cortados da televisão. Personagens como Amanda Waller e Pistoleiro (e todo o conceito do Esquadrão Suicida), por exemplo, foram mortos em Arrow, com a proximidade do lançamento do filme do Esquadrão Suicida.
Andrew Kreisberg disse anteriormente à Comicbook. em novembro de 2015: “Nós não teremos o Superman entrando para a série”. Ele explicou que isso era uma decisão puramente criativa, feita pelos produtores do seriado, Kreisberg, junto com seus companheiros na produção executiva, Greg Berlanti e Ali Adler.
O Produtor Executivo também disse em uma entrevista anterior: “Se nós vamos escalar o Superman, temos que escolher o Superman certo!”. Isso parece fazer sentido agora com a ideia de anunciar a presença do personagem em Supergirl, já com o processo de seleção em andamento.
“Para nós, o Superman é mais que uma ideia. É a personificação do personagem. Nós estamos muito felizes em ter ele no nosso banco de reservas. Deixou-nos satisfeito quando ele apareceu para salvar Kara no terceiro episódio. Graças à isso, ela consegue derrotar Reactron. A Supergirl é a pessoa que vence ele. Foi importante para o desenvolvimento dela durante a primeira temporada.”, disse Andrew Kreisberg.
Superman chega em Supergirl, no momento que o seriado entra para a programação da DCTV, na CW. Começando em outubro, a CW terá 4 séries, baseadas nos quadrinhos da DC Comics, de segunda a quinta-feira, sempre às 22 horas, horário de Brasília. A emissora já anunciou um crossover em 4 partes entre os seriados, embora os detalhes de como isso vai acontecer, ainda não tenham sido revelados. No momento, Supergirl existe em uma Terra alternativa, diferente de Arrow, The Flash, e do épico de viagens no tempo, Legends of Tomorrow. Os eventos finais de Flash e Legends deverão determinar como os mundos serão unificados.
Supergirl emprega dois membros formais da Casa dos El, como Helen Slater, que interpretou Supergirl, em um filme dos anos 1980, e Dean Cain, que foi o Superman em Lois & Clark nos anos 1990. Eles são os pais adotivos de Kara. Muitos fãs chegaram à pedir que o astro de Smallville, Tom Welling, que fez um jovem Clark Kent na série por 10 anos, retornasse como o Superman em Supergirl.