Segundo informações da Comicbook, a CW está realizando a sua apresentação no TCA 2016, em Los Angeles, no dia de hoje, 11 de agosto, na sede da Associação dos Críticos de Televisão. O Presidente da emissora, Mark Pedowitz, falou extensivamente sobre os seus seriados com a bandeira da DC Entertainment. Com o Flash mexendo com o passado, por ter salvado à vida de sua mãe, uma nova linha do tempo alternativa foi estabelecida. Com a relação interligada entre os seriados, muitos fãs esperavam que o Flashpoint, o novo mundo e seu arco de história, pudesse afetar os outros três programas. Pedowitz confirmou hoje.
Mark Pedowitz disse que o Flashpoint vai se “espalhar por cada série da DC”. Ele não está preocupado com isso, e confia que seus produtores executivos vão manter controle sobre essas mudanças. “Essa linha do tempo da história vai durar apenas por alguns episódios antes de retornar para o universo regular com algumas consequências”. O executivo não disse exatamente como ele vai afetar as outras séries. Com Legends of Tomorrow, eles estão constantemente mexendo com o tempo, e Arrow é um seriado com um universo mais fixo. Embora, exista a possibilidade das alterações de Barry trazerem de volta um dos personagens, que morreu, durante as temporadas passadas. Supergirl fica em uma Terra diferente, e existe muita especulação, que ela vai ser unificada com a Terra do Arrowverse, passando a existir do mesmo mundo dos outros heróis.
Buscando manter-se em frente, com viagens no tempo, Terras alternativas, e agora múltiplas linhas do tempo, Mark Pedowitz explica com uma risada que ele tem tudo sobre o controle. “Claro que eu entendo isso! Eu comando uma emissora, e preciso fazer isso.”
The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e Arrow retornam em outubro, na CW, de segunda a quinta, às 20 horas, horário local.