A Ubisoft veio com tudo na GameXP, além de partidas livres de Rainbow Six Siege, a publicadora trouxe dois novos jogos para serem testados em seu estande: Ghost Recon Breakpoint e Roller Champions. Além de promover o vindouro Watch Dogs Legion, com atividades e cosplayers.
Eu tive a oportunidade de testar tanto o Ghost Recon Breakpoint, quanto Roller Champions, e minhas impressões sobre os dois são bem mistas.
Ghost Recon Breakpoint
No estante, foi possível fazer uma simples missão de invasão e extração de uma pessoa. Eram quatro pessoas, contando com um dos funcionários da Ubisoft, que comandou a missão. Cada um tinha uma arma e objetivo específico. Eu era o Sniper, então tinha que limpar a área inicial, antes de meus companheiros começarem a invadir.
A movimentação do jogo é bem pesada, o que é proposital. Já mirar e atirar é bem tranquilo. Na demo, tínhamos que seguir passo à passo do que o instrutor pedia, inclusive nas escolhas de diálogo, então no jogo completo poderemos fazer as missões como bem entendemos e com acontecimentos alternativos.
Pelo pouco que joguei de seu antecessor, Ghost Recon Wildlands, o game me pareceu bastante similar. Não percebi grandes inovações no gameplay. Mas, novamente, só devo ter jogado umas 2 horas de Wildlands.
Os gráficos estão bem realistas, pra quem curte esse estilo vai adorar. Sobre a performance, é uma demo, então claramente haveriam problemas técnicos. O jogo lagou algumas vezes comigo, já com o instrutor, era praticamente direto. Mas era uma demo.
Ghost Recon Breakpoint chega em 4 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.
Roller Champions
Anunciado na E3 2019, não é surpresa para ninguém que Roller Champions veio para tentar patinar (há) no sucesso (já ultrapassado?) de Rocket League.
Roller Champions é totalmente focado em multiplayer. Em times de 3×3, os jogadores devem marcar o máximo de gols/pontos possíveis. Para isso, devem pegar a bola e contornar a arena. Assim que passar pela primeira vez perto da baliza, uma luz da cor de sua equipe se acenderá. Então deverá contornar novamente a arena e pontuar.
Eu joguei umas duas partidas de Roller Champions. A primeira foi bastante confusa, o jogo não é bem generoso com quem está começando. Já a segunda foi bem mais de boa e de fato consegui entender o jogo.
É um jogo bastante divertido, que com um time fechado irá melhorar bastante. Os jogadores podem bater um nos outros, para roubar a bola. Há também um botão de “pedir a bola”, surgindo um símbolo na cabeça de quem pediu, que é o mesmo que passa a bola.
É um jogo simples, mas com bastante potencial pra se tornar popular e entrar em competições oficiais. Resta saber se a Ubisoft irá conseguir fazer isso.
Roller Champions chega no inicio de 2020.