Após filmar uma sequência com parte do elenco de Liga da Justiça, o ator conversou um pouco com os repórteres no set e mostrou entusiasmo e animação.
Ben Affleck respondeu a todos os tipos de perguntas feitas durante 15 minutos e confirmou sua participação como diretor no primeiro filme-solo do Cruzado Encapuzado.
”Sou o produtor executivo e estarei dirigindo um dos filmes. Por causa disso, há uma cruzamento de histórias e personagens. Não quero entregar muita coisa, mas basicamente significa que pode acontecer coisas no meu filme do Batman que serão afetados por eventos de Liga da Justiça. Estamos no Departamento da Polícia em Gotham City, então já existe um exemplo de algo que poderia potencialmente também existir nessa história.”
”É uma maneira criativa da DC, onde orienta o cineasta e se certifica que a mão direita saiba exatamente o que a esquerda está fazendo.”, Explica Affleck. ”Se há colaboração e supervisão, então não tem como alguém ir contra e causar problemas em relação ao filme por causa do filme dele. Basicamente, é também uma forma de cortesia. Você sabe o que estão fazendo e vice-versa. Já comecei a pensar em todo o material que vai impactar o Batman.”
Sobre o lançamento do filme, ele respondeu o seguinte.
”Acho que eles têm uma data, embora eu não tenha um script pronto ainda. Meu calendário envolve o pensamento de que só farei o filme quando o roteiro estiver bom na minha opinião, porque já tive a experiência de fazer um filme onde o script não estava bom.”
”Eu tenho um roteiro. Nós ainda estamos trabalhando nisso e não estou feliz com ele para chegar o ponto de começar a filmar imediatamente. Quero ter um alto padrão para isso. Não quero que soe: ‘Sim, isso pode ser divertido. Vamos começar a filmar’.”
Esse roteiro também tem a colaboração do Chefe Criativo da DC Entertainment e novo supervisor da DC Films, Geoff Johns.
A especulação é que o filme ganhará seu debut em 2018.