A saída de Ben Affleck como diretor em The Batman trouxe uma reação mista, pois muitos já esperavam que isso acontecesse devido toda a pressão em estar responsável em diversas funções.
Recentemente, Kevin Smith compartilhou seus pensamentos sobre o motivo que levou Ben a declinar do cargo durante o mais recente episódio de Fat-Man.
‘‘Sério, todo mundo quer que seja o maior filme do Batman já feito, e você sabe, em muitos casos, talvez o maior filme do Batman já foi feito e se chama O Cavaleiro das Trevas, e é um filme muito maravilhoso.”
”É realmente uma tarefa complicada. Ben pode ter pensado o seguinte: ‘Por qual motivo vou aguentar essa pressão? Não importa o que aconteça, caso não seja do mesmo nível que O Cavaleiro das Trevas, a maioria reclamará e odiará. Caso eu esteja apenas na função de ator e me concentrar em ser o Batman, fazer tudo que o diretor mandar, não terei que responder às pessoas sobre isso.’ É um caminho mais fácil e uma situação onde Affleck não teria que receber todos esses tiros e flechadas.”
De acordo o tweet de Justin Kroll da Variety, o diretor Matt Reeves estaria na lista de substituir Affleck.
A próxima aparição do Batman será em Liga da Justiça, cujo lançamento está previsto para novembro deste ano.