As especulações em torno da segunda parte da 6º temporada de The Walking Dead já começaram. Sabendo que um dos personagens mais conhecidos na HQ, Negan, aparecerá no season finale, a Torre de Vigilância decidiu fazer uma matéria sobre ele e sua história.
-Pré-Apocalipse-
Pouco se sabe sobre a vida de Negan antes dos acontecimentos. A única coisa concreta é que ele foi um vendedor de carros usados.
-Os Salvadores-
Os Salvadores são um grupo de mais ou menos 50 sobreviventes e tem como seu líder o terrível Negan. O grupo que tem a base apelidada de O Santuário, atua em Washington e protege as outras comunidades da região. Em troca de sua proteção, elas dão 50% de todos os seus bens, desde armas até comida. Apesar de aparecer uma troca justa, Negan não é tão justo assim, sendo um líder exigente e autoritário.
-Perfil-
É difícil definir o perfil de Negan por completo. Sabemos que ele mantém ex-namoradas de sobreviventes e mortos dentro de sua moradia para satisfazer seus desejos sexuais, sendo este mais um ponto para mostar como ele é um personagem sem escrúpulos e muito cruél, além de falar palavrões excessivamente. Também não podemos esquecer de comentar sobre como ele deixa outras pessoas expostas e humilhadas diante de suas diversas ofensas. Seu perfil violento e ao mesmo tempo ”estrategista” nos faz lembrar do Governador, antagonista na história antes de Negan.
-Conexão com Rick e Alexandria-
Deixando de lado agora um pouco a ficha do personagem, vamos falar sobre como Negan foi introduzido na história. Rick e seus amigos de Alexandria descobrem que há um novo modo de sobrevivência, que é a troca de suprimentos. Agora todas as comunidades trocam comida, roupas e armamentos para suprir suas próprias necessidades. Com isso, Rick inicia uma troca comercial com o povo de Hilltop, consequentemente o xerife fica ciente da existência dos Salvadores. Para mostrar que Hilltop não precisava mais deles e que não queriam mais ser dominados por eles, Rick decide matar alguns Salvadores e mandar para o líder deles, demostrando seu próprio poder. Seu plano foi quase bom, só o que ele e seu grupo não esperavam é que Negan apareceria com vários seguidores, prometendo vingança e uma lição para Grimes.
-Lucille-
É claro que uma das armas mais famosas do quadrinho não deveria ficar de fora. Lucille foi o nome que Negan deu para seu taco de beisebol enrolado em arame farpado, esta foi responsável por várias mortes. Recentemente, em uma guerra entre facções, Negan perdeu sua Lucille, que se partiu ao meio.
Aliás, o próximo tópico conta com a presença de Lucille na mão do líder salvador.
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS
-Marco na História-
Com as informações que lhe foram introduzidas nesta postagem, dá para ver que Negan foi construído muito bem. Mas… o personagem não se tornou marcante por causa disso e nem por Lucille, e sim pelo assassinato que ele cometera. Dito anteriormente, Negan prometeu vingança e que iria dar uma lição em Rick, dito e feito. Aleatoriamente, ele escolhe Glenn e o deixa ajoelhado diante dele com seu taco na mão e faz um dos assassinatos mais marcantes da HQ.
Violentamente o salvador estoura o crânio de Glenn na frente de todo o grupo de Alexandria, matando um dos personagens que estava presente desde o início da história. Este só foi o pimeiro de vários assassinatos que ele ainda iria cometer. E após isso, Alexandria deveria dar 50% de tudo que tinha para o grupo dos Salvadores.
–A Guerra-
Negan captura vários cidadãos de Alexandria e ainda acaba matando alguns depois de enfrentar dificuldades para pegar os seus suprimentos na fortaleza. A proposta de trégua não foi aceita. Um tempo depois Rick cai em uma armadilha e Alexandria é bombardeada por granadas. Muito confiante, tendo sucesso com seus recentes ataques, Negan percebe uma certa vantagem e com seus corpos cheios de pedaços de zumbis, os Salvadores atacam Hilltop. O único problema foi que durante a guerra ele viu Rick sendo ”morto”, fazendo-o baixar a guarda. E foi quando ele descobriu que na verdade… tinha sobrevivido!
–O Fim-
Após guerras psicológicas e brutais entre Alexandria e os Salvadores, Rick com a ajuda de Dwight que traiu Negan falando informações sobre o Santuário e os Salvadores, consegue prendê-lo na prisão de Alexandria deixando-o lá para sempre, fechando o destino do salvador.
O assassino de Glenn até faz uma tentativa para mostrar lealdade, mas que acabou falhando. Carl era o único que se aproximava de Negan na prisão, já que em alguns arcos ele e Carl tiveram longos diálogos.
Digitando parece fácil, mas se passaram mais de dois arcos para a guerra ser finalizada. As HQ’s foram muito bem elogiadas pela crítica, envolvendo muita ação e drama.
-Série na TV-
Recentemente Jeffrey Dean Morgan confirmou que será Negan em The Walking Dead, o que nos faz esperar uma ótima atuação. Com a resolução do mistério envolvendo o destino de Glenn é muito provável que a clássica cena aconteça na 7º temporada. A adaptação para a telinha é muito aguardada pelos fãs da série.
-Curiosidades-
Para finalizar nossa matéria sobre um dos maiores antagonistas de TWD, vamos citar algumas curiosidades de sua criação. O traço de Negan foi inspirado em um músico americano chamado Henry Rollins, isso foi confirmado por Robert Kirkman.
Até aí tudo bem, mas o que ninguém sabia é que Negan nunca esteve nos planos de Kirkman, na primeira versão o escritor faz Rick matar Glenn em uma tentativa de salvar seu filho Carl. O problema é que Kirkman ficou insatisfeito com a ideia, tendo assim criado o famoso assassino.
Com essas informações básicas sobre o personagem Negan, você já pode preparar a pipoca para a próxima parte da 6º temporada que promete ser inesquecível e marcante para todos os fãs.
LUCILLE IS COMING…