Categorias
Anime Cultura Japonesa

Tokyo Ghoul:re 1ª Temporada | Melhor que o esperado, mas ainda ruim

Chegou ao fim nessa última terça-feira, a exibição da primeira metade do anime Tokyo Ghoul:re, digo metade, pois foi confirmado recentemente que o anime terá uma “segunda temporada” que estreará em outubro desse ano.

Assim como eu disse em minhas primeiras impressões, a adaptação animada de Tokyo Ghoul:re continuou com os mesmos defeitos ao longo dos seus 12 episódios: designs mal feitos, história rushada, trilha sonora quase inexistente e uma animação bem mediana.

Na metade do anime, eu já havia aceitado que teríamos 0 diálogos e desenvolvimentos de personagem, somente porradaria. Isso acontece, porque o Studio Pierrot ainda acha que Tokyo Ghoul é um mangá somente de batalhas. É claro, temos batalhas, mas elas não são o foco da obra, inclusive as batalhas são o ponto mais fraco do mangá, isso se deve ao fato de Sui Ishida, autor de Tokyo Ghoul, não conseguir desenhar bem cenas de luta, que são simplesmente uma confusão.

Enfim, voltando para o anime, essa primeira temporada adaptou por volta de 58 capítulos do mangá, o que é muita coisa para 12 episódios, terminando na aparição do Black Reaper, uma das personalidades de Kaneki Ken, que é um tremendo “cuzão”. Mas não se deixem enganar, o Kaneki continuará apanhando :p . Visto que o mangá está para acabar, com 179 capítulos, é esperado que a segunda temporada do anime adapte os capítulos restantes, então se preparem para mais uma rushada.

Habemos Black Reaper

Como disse anteriormente, nenhum personagem, além do Kaneki, teve algum desenvolvimento (na real, nem ele…), o estúdio decidiu partir para a porrada, deixando de lado os momentos filosóficos e de simbolismo, que fizeram o mangá de Tokyo Ghoul se sobressair. No entanto, a animação é bastante ruim, então as lutas acabam não sendo nem ao menos impactantes ou empolgantes, isso somado a trilha sonora que simplesmente parece que nem existe.

Como se era esperado, o anime ignorou o desprezível Tokyo Ghoul√A de 2015, e mesmo assim os produtores decidiram não colocar nenhum resumo da parte que ficou faltando ser adaptada do mangá original, o que deixou aqueles que não leram, bastante confusos. Mas ai já era esperar demais da Pierrot

Nota: 6/10

Teaser da segunda temporada.

Enfim, agora é esperar a segunda temporada do anime, que estreará em Outubro de 2018 no Japão, e não deve ter nenhuma alteração em sua staff.

Visual Key da S02 de Tokyo Ghoul:re (sim, eles deram spoiler para aqueles que só acompanham o anime)

No Brasil, o anime não foi licenciado oficialmente. Já o mangá está sendo publicado pela Editora Panini e se encontra no volume 4.

EXTRA: 

Uma pequena, e triste, comparação entre o mangá e o anime, é impressionante como não conseguem acertar no visual…

Por Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."