A elogiada minissérie Torso de Brian Michael Bendis e Marc Andreyko vai ser adaptada para os cinemas pelas mãos do diretor Paul Greengrass (Jason Bourne). O roteiro foi escrito por Brian Helgeland (Los Angeles – Cidade Proibida), e o próprio Greengrass vai cuidar da produção. Bendis e Andreyko serão produtores executivos. A adaptação vai se chamar Ness. Por conta do famoso Elliot Ness, conhecido na história como o homem que prendeu Al Capone, e caçou o assassino por anos.
Originalmente publicada pela Image Comics em 1998 e mais tarde republicada pelo Marvel-Icon, Torso é baseada na história real de um serial killer que agia em Cleveland, nos Estados Unidos, entre os anos de 1934 e 1938. Ele foi responsável por 12 crimes e foi caçado pelo consagrado Elliot Ness. O criminoso era chamado de Assassino dos Torsos, porque essa era única parte dos corpos das vitimas encontradas pela policia. Confira algumas páginas na galeria abaixo:
Torso tem um clima noir em suas páginas em preto e branco e é permeada de artigos da época do crime, trazendo uma retratação bem próxima ao que realmente aconteceu. Além disso, Bendis usa fotos para retratar com maior fidelidade a Cleveland do final dos anos 30. É usado um efeito de zoom em retícula para a abertura e fechamento dos capítulos, que causa uma sensação de quanto Elliot Ness está se aproximando ou se distanciando do assassino. Outro artifício é a narrativa em espirais. Os quadros vão girando na página e é necessário que você vire a HQ para acompanhar, o que retrata o quanto perdido o protagonista se encontra na investigação.
Não é a primeira tentativa de adaptação para o cinema, o projeto já passou por David Fincher (Garota Exemplar) e David Lowery (Meu Amigo Dragão). Ness ainda não tem data de lançamento e nem elenco escalado.