O CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, disse aos investidores nesta quinta-feira (21) via Variety que há ”um pouco de espaço para melhorias”, quando se trata do ponto de vista criativo sobre o futuro do Universo Estendido da DC.
Mas ele ressaltou que os dois filmes lançados até hoje (Batman vs Superman e Esquadrão Suicida) foram bem sucedidos financeiramente e alcançaram o objetivo estratégico.
Jeff passou a reiterar que a Warner Bros. pretende agitar as coisas quando se trata de projetos futuros que não sejam sombrios.
”Os personagens da DC Comics possuem um pouco mais de leveza neles do que talvez tenham visto nos filmes e por isso estamos pensando em tudo.”
Um tom mais leve não é garantia de sucesso, mas é algo que temos ouvido bastante de Deborah Snyder e Geoff Johns nos últimos meses. O grande teste para o estúdio será Mulher-Maravilha e Liga da Justiça no próximo ano, mas Bewkes parece feliz com a forma como as coisas estão indo de uma maneira diferente.
”A estratégia funcionou. A execução foi entregar o que queríamos fazer. Nós podemos fazer um pouco melhor no que envolve a parte criativa.”
”A melhor coisa foi lançar a DC e revigorá-la com a base de fãs a partir da reinicialização do Batman, o que foi um grande sucesso no papel de Ben Affleck.”
Ele também destacou que a reação dos fãs com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot foram bastante positivas.
O Universo Estendido da DC teve início em 2013 com Homem de Aço, onde apresentou uma nova versão do Superman através do diretor Zack Snyder. Três anos depois, Batman vs Superman foi lançado e mostrou o embate entre os Melhores do Mundo juntamente com os primeiros passos para a formação da Liga. A partir de 2017, veremos Diana Prince em seu filme-solo em junho e os icônicos personagens da DC Comics reunidos em Liga da Justiça em novembro.