A Devir Brasil está preparando novas tiragens para três mangás do selo Tsuru. Uzumaki, NonNonBa e Marcha para a Morte! são publicações de enorme sucesso entre os leitores e crítica e premiadas em diversos países. Confira os detalhes abaixo:
Uzumaki
O clássico mangá de terror, criado por Junji Ito, profetizou o clima claustrofóbico e a desigualdade da atual sociedade japonesa, e se tornou o maior sucesso da linha Tsuru da Devir Brasil. Em 2019 a publicação foi vencedora do prêmio Mangá Taisho e existe uma adaptação como anime sendo desenvolvido pela Toonami e Production IG em andamento. Será uma minissérie em 4 episódios.
Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem… Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral.
Uzumaki tem formato 17 x 24 cm, 656 páginas em PB e tradução de Arnaldo Oka.
NonNonBa
Publicado originalmente no Japão em 1977, parte biográfico, parte fantástico, NonNonBa é é a obra-prima de Shigeru Mizuki, um dos autores mais importantes de todos os tempos. NonNonBa mistura autobiografia com realidade fantástica do próprio Mizuki, quando na época de criança, vivia com a sua avó, uma fonte inesgotável de conhecimento sobre os youkais (espíritos-monstros do folclore japonês). Neste mangá, os personagens caricatos e expressivos contrastam com cenários detalhados e realistas, resultando em um trabalho ímpar que é, ao mesmo tempo, delicado e expressivo. A obra está firmemente enraizado em um contexto social e histórico, e passeia pelo mundo sobrenatural.
Em 2007, NonNonBa foi o primeiro mangá vencedor na categoria de Melhor Álbum do Festival de Angoulême. E, em 2013, foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro (Asiático).
NonNonBa tem formato 17 x 24 cm, 424 páginas em PB e tradução de Arnaldo Oka.
Marcha para Morte!
Baseado em fatos reais, Marcha para a Morte! é uma criação do icônico Shigeru Mizuki, quando este serviu no Exército. No mangá, Mizuki relata as consequências devastadoras deste episódio para a moral dos soldados. A publicação tem em seu currículo diversos prêmios como um Angoulême (2009) e um Prêmio Eisner (2012).
No final da Segunda Guerra Mundial, os soldados de uma companhia da infantaria japonesa são ordenados a morrer em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível as circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.
Marcha para a Morte! tem formato 17 x 24 cm, 366 páginas PB e tradução de Arnaldo Oka.
Todas as publicações já estão em pré-venda e seus lançamentos oficiais serão em outubro.