Cinema

Viva – A Vida é uma Festa | Painel da animação da Pixar na D23

Escrito por Tiago Bacelar

Durante o seu painel na D23, a Pixar Animation Studios revelou novas informações de sua animação Viva – A Vida é uma Festa.

O painel começou com a presença dos diretores Lee Unkrich e Adrian Molina, e da produtora Darla K. Anderson. Eles apresentam um vídeo. Nele, o jovem Miguel descobre que é secretamente ligado ao famoso cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt).

Infelizmente, sua família baniu a música de suas vidas e tirou todos os seus instrumentos. Ele corre para tentar encontrar um novo violão para que possa se apresentar no Dia dos Mortos.

Miguel encontra uma estátua de tataravô com a inscrição Aproveite o Momento, gravada em uma placa na base. Ele acaba chegando em uma tumba com seu cachorro, Dante.

Dentro do mausoléu de Ernesto del la Cruz, Miguel observa um violão pendurado na parede. Ele adentra a tumba e decide pegá-lo, pedindo desculpas para Del la Cruz por sua ação.

Um policial escuta ele e destranca o mausoléu. Miguel tenta pedir perdão, mas ele não pode. Ninguém pode vê-lo ou escutá-lo. Ele corre para casa, mas nem mesmo seus pais podem ver que ele está ali.

Só os mortos podem vê-lo. Miguel entra em contato com esqueletos andando sob a Terra para o Dia dos Mortos, e somente eles, e Dante, podem se comunicar com Miguel. Um dos esqueletos envolvidos na história é Hector, dublado por Gael García Bernal.

Na sequência, eles apresentam outro clipe. Nesse, vemos Miguel sendo levado para um lugar chamado Departamento de Reuniões Familiares. Lá, Miguel compreende que foi amaldiçoado por ter tentado roubar o violão.

As coisas ficam ainda mais complicadas porque Miguel tem uma foto de um parente que morreu recentemente. Como essa imagem não está em sua tumba, ela não passar para a vida depois da morte.

Ela pode enviá-lo para casa, desde que ele concorde em nunca mais tocar música novamente. Miguel aceita e é instantaneamente enviado para seu lar.

No entanto, ao voltar, ele tentar novamente pegar o violão e transportado para a terra dos mortos. Miguel decide que como Ernesto de la Cruz é seu parente, ele pode encontrar o músico, e retornar para casa, através dele.

O painel foi finalizado com uma performance ao vivo de uma das canções de Viva – A Vida é Uma Festa, chamada Remember Me, interpretada por Benjamin Bratt, e escrita pelos autores das canções de Frozen, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Viva – A Vida é Uma Festa tem no seu elenco: Benjamin Bratt como Ernesto de la Cruz, Gael García Bernal como Hector, Renee Victor como Abuelita e Anthony Gonzalez como Miguel. A direção é de Lee Unkrich e Adrian Molina, que também escreveu o roteiro.

O filme estreia no dia 4 de janeiro de 2018 nos cinemas brasileiros.

A D23 Expo 2017 está acontecendo de 14 a 16 de julho no Anaheim Convention Center, na Califórnia.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.