Durante o ano de 2016, o jornalista Jake Halpern, realizou entrevistas com duas famílias Sírias que se refugiaram nos EUA durante a devastadora guerra que aflige o seu país. Halpern, com a ajuda de uma agencia de reassentamento de refugiados, encontrou uma família que estava ainda no Oriente Médio e estava prestes a chegar na América. E assim ele conheceu os irmãos Jamil e Amnar e nasceu Welcome to the New World.
Welcome to the New World segue a perspectiva sobre a vida nos Estados Unidos desde a chegada das duas famílias. O olhar dos refugiados recém-chegados que ficaram atordoados, oprimidos, entusiasmados e tristes pelos entes queridos que tiveram que deixar para traz na Jordânia, ao chegarem ao solo americano. E a chegada deles ocorre um dia antes de Donald Trump ser eleito presidente dos Estados Unidos.
A história virou quadrinhos pelas mãos de Michael Sloan e publicada em 20 partes na coluna Opinion no The New York Times, e acabou sendo vencedora do Prêmio Pulitzer Prizer de Carttoning Editorial.
A última obra da nona arte a ganhar o mesmo prêmio foi Maus de Art Spiegelman, em 1992. A categoria foi proposta por que o comitê de premiação não se decidiu se colocava Maus como uma obra de ficção ou uma biografia.
Ainda não existem planos, ou pelo menos não foram revelados, sobre uma publicação na íntegra de Welcome to The New World. Muito menos se um dia chegará ao Brasil. Mas você pode ler a história clicando AQUI.