Em entrevista ao Daily Mirror, MCM London Comic-Con, Willa Holland e Katrina Law confirmaram que as mortes dos personagens de Arrow são resultados dos filmes do universo cinematográfico da DC.
Willa Holland também adicionou que os planos para o filme de Esquadrão Suicida interferiram com os planos de Arrow para a Arlequina e outros personagens da DC. Embora o Esquadrão Suicida tenha aparecido em alguns episódios de Arrow, as versões da série do Pistoleiro e Amanda Waller foram mortas, quando os produtores foram informados que eles interferiam nos planos de levar o Esquadrão Suicida ao cinema.
Existem fortes rumores que isso se aplica a recente morte da Canário Negro, e ao fato de Arrow ter introduzido o Eléktron, em vez do Besouro Azul, por causa de potenciais planos para o cinema.
Willa Holland e Katrina Law também comentaram sobre a não participação de Stephen Amell e Grant Gustin nos cinemas como o Arqueiro Verde e o Flash.
“Quando a DC decidiu construir seu próprio universo cinematográfico, eles ordenaram, durante a segunda temporada, que cortássemos todos os personagens da série antes de serem exibidos no cinema. Isso foi irritante de momento. Depois disso, o Stephen (Amell) descobriu que iriam fazer um filme da Liga da Justiça. E seria natural que ele interpretasse o Arqueiro Verde, e o Grant (Gustin) fizesse o Flash. Parecia ser a resposta correta. Basicamente, você está dando ao mundo dois Flashes ao mesmo tempo. Quando a Warner disse não, era impossível lutar contra essa ordem, porque eles que nos deram nossos empregos. Você tem que aceitar de mãos atadas e dizer que entendeu o comando.”, disse Willa Holland.
“A Marvel tem feito essa união do seu jeito. A ligação entre Agents of S.H.I.E.L.D e os filmes está aí. Então, isso é um pouco frustrante, porque você sabe que isso é possível, e poderia acontecer. Ficaria muito bom se eles fizessem.”, conta Willa Holland ao Daily Mirror.
Arrow retorna em outubro com sua quinta temporada.