Categorias
Cinema

X-Men Apocalipse | Outdoor do filme nos Estados Unidos causa polêmica

X-Men Apocalipse ainda não conseguiu superar nas bilheterias o sucesso de seus antecessor, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e o Departamento de marketing da produção não tem ajudado nesse objetivo.

Um outdoor com campanha promocional de X-Men Apocalipse mostra o personagem Apocalipse (Oscar Isaac) enforcando a mutante Mística (Jennifer Lawrence), com um slogan que diz: Só os Fortes vão Sobreviver. “A imagem tem levado muitas pessoas a olharem ela de um jeito errado.”, disse a atriz Rose McGowan, que expressou seu ponto de vista, via The Hollywood Reporter.

“Há um grande problema quando homens e mulheres da 20th Century Fox pensam que a violência gratuita contra a mulher, é um meio de divulgar o filme. Não existe ali, na propaganda, nenhum contexto. É só uma mulher sendo estrangulada. O fato é que ninguém compreendeu, o quanto isso é ofensivo, e francamente estúpido. Imagine se fosse um negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um homossexual sendo estrangulado por um heterossexual? A comoção teria sido enorme. Então vamos corrigir o errado. 20th Century Fox,  já que você não pode colocar mulheres em cargos de direção, nas suas produções, nos próximos dois anos, que tal você pelo menos colocar uma propaganda diferente do filme.”, disse Rose McGowan.

X-Men Apocalipse - Billboard

A atriz falou também sobre os pensamentos da filha de um amigo sobre a propaganda de X-Men Apocalipse.

“Eu gostaria de concluir com um texto que meu amigo enviou, uma conversa com sua filha. Ele diz assim: ‘Minha filha e eu tivemos uma conversa profunda sobre a brutalidade daquele gigantesco outdoor de X-Men Apocalipse. Suas palavras: ‘Pai, por que aquele homem monstruoso está cometendo violência contra uma mulher?’ Isso é de uma menina de 9 anos de idade. Se ela pode ver isso, por que a Fox não pode?”, complementa Rose McGowan.

O outdoor de X-Men Apocalipse tem certamente causado uma reação grande nos Estados Unidos, e até o momento a Fox ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.