Uma das fases recentes mais elogiadas dos X-Men, finalmente está chegando ao Brasil. X-Men: Equipe Vermelha #1, traz a equipe liderada pela Jean Grey, que voltou à vida (mais uma vez) em A Ressureição da Fênix – O Retorno de Jean Grey, também publicada por aqui pela Panini. A publicação rapidamente caiu no gosto dos leitores e da crítica em geral nos EUA.
“Renascida em um mundo bem diferente do que se lembrava, Jean Grey reúne aliados que incluem Noturno, Namor e a Novíssima Wolverine para combater um crescente movimento antimutante que ameaça acabar com o sonho de Xavier. Jean tem uma visão e um plano – mas primeiro, sua Equipe Vermelha precisa se infiltrar em um complexo ultrassecreto para salvar uma nova mutante misteriosa.”
Escrita por Tom Taylor e com artes de Mahmud Asrar, X-Men: Equipe Vermelha apresenta um tom político, preconceito com os mutantes e o velho Sonho de Charles Xavier volta à pauta em um mundo muito pior do que era antes. A HQ acaba desenvolvendo analogias e comparações de cenários políticos reais como o norte-americano, se estendendo em nível global. O material gerou muita discussão social, algo que sempre existiu no universo mutante.
X-Men: Equipe Vermelha #1 – A Máquina do ódio tem formato 26,5 x 17 cm, capa cartão e 156 páginas. O primeiro volume reúne as edições de X-Men Red Annual e as seis primeiras edições da HQ publicada nos EUA.