Em uma conversa com a revista Empire, o diretor e produtor Payton Reed, falou sobre as conexões que o filme Homem-Formiga e a Vespa terá com o longa Capitão América: Guerra Civil. Além disso, o diretor deu mais detalhes dos personagens: Scott Lang, Hope Van Dyne, Hank Pym e Janet Van Dyne.
”Nós brincamos com uma pergunta que foi deixada no ar em Guerra Civil, que é: qual foi a reação de Hank e Hope quando descobriram que o Scott usou a tecnologia de aumentar de tamanho em público? Eu adoro a ideia do Gigante e exploramos ao máximo essa nova habilidade do Homem-Formiga.” Falou o cineasta sobre Scott Lang.
A respeito de Hank Pym, Reed comentou:
”Os eventos de Guerra Civil e de como o Homem-Formiga reagiram a ele colocaram uma grande distensão em seu trabalho. Mas, a sua curiosidade e fascínio pelo Reino Quântico despertou novamente, tendo como objetivo resgatar a sua esposa.”
”Janet é uma personagem super importante. É justo dizer que, se uma pessoa passasse mais de 30 anos em uma realidade quântica, isso o causaria vários efeitos. Como ela sobrevivia? Tudo que ela come agora é um cereal chamado Quatum Krispies” Proferiu Payton sobre Janet Van Dyne.
Pra finalizar, o diretor articulou sobre Hope Van Dyne, a protagonista da película ao lado de Homem Formiga:
”Ela fará uma ‘festa’ inaugural como super-heroína. Sua gama de poderes é fantástica, podendo voar e soltar vários projéteis em formato de lasers pelas suas mãos.”
Homem-Formiga e a Vespa será uma comédia romântica e estreia em 5 de Julho de 2018 em todos os cinemas do Brasil.